segunda-feira, setembro 04, 2017

Thay no Vietnã


Plum Village, 29 de agosto de 2017

Com grande alegria, confirmamos que na manhã de 29 de agosto de 2017, às 12h35 (horário local), nosso querido Thay aterrissou com segurança no aeroporto de Da Nang, no Vietnã. É sua primeira visita ao país desde 2008.

Nas últimas semanas, Thay expressou forte desejo de visitar sua terra natal mais uma vez e a sangha está extremamente feliz por ter conseguido realizar seu desejo. A viagem incluirá uma visita ao “Templo Raiz” de Plum Village (Chua Tu Hieu, em Hue, onde Thay iniciou seu treinamento monástico, em 1942).

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à comunidade global pelo apoio contínuo e generoso – material e espiritual - ao nosso querido Professor. Sua ajuda gerou uma força imensa para que Thay se recuperasse e viajasse a seu país de origem.

Sabemos como é precioso termos nosso querido Thay entre nós, irradiando grande coragem, força e presença. Sabemos também que ele obtém sua energia da prática diária de cada um de seus alunos no mundo todo. Ele está presente conosco sempre que damos um passo em plena consciência, e proporciona paz e alegria a nós e ao mundo ao nosso redor.

Embora não haja planos para retiros ou eventos públicos durante a visita de Thay ao Vietnã – para ajudar a preservar sua saúde – encorajamos todos a se juntarem a nós, à medida que damos continuidade à sua visão de um despertar coletivo, participando dos eventos 2017 “Awakening Together, Healing the Ancestral Heart” US Tour (em Nova York, Califórnia, New Mexico, Tennessee e Mississippi), nosso 2017 UK Tour, ou visitando um dos centros de prática de mindfulness (mindfulness practice centers) espalhados pelo mundo.

“Walk With Me,” o documentário sobre Thich Nhat Hanh e Plum Village, com narração de Benedict Cumberbatch, estreou este mês com lotação esgotada nos cinemas dos Estados Unidos e já começou a ser exibido na Europa e Ásia. Esperamos que todos da comunidade mundial tenham a chance de desfrutar dessa jornada cinematográfica no mundo de mindfulness e compartilhar com amigos, ajudando a concretizar a visão de Thay: transformar cinemas em salas de meditação.

Durante sua segunda viagem de retorno ao Vietnã, em 2007, Thay disse: “Sou monge há 65 anos e o que descobri é que não há religião, filosofia, nem ideologia mais elevada que a irmandade, que a fraternidade. Thay nos lembra que, com solidariedade e verdadeira fraternidade, tudo é possível.

Com amor e confiança,

Os Monges e Monjas de Plum Village

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.